quarta-feira, 13 de maio de 2020

Quem quer discutir comigo?



Quem quer discutir comigo que a coisa mais linda da vida é o Amor?



Desafio todos os maiores de 60, para uma corrida de fundo: quem é o melhor, quem tem mais sabedoria, interesse, traquejo, opinião, fantasia e capacidade intelectual para aguentar um bate-papo inteligente, sobre este tema tão importante.

Desafio os trôpegos, mazelentos, meios surdos, pitosgas, distraídos, esquecidos, assarapantados ... até mesmo os descrentes na coisa e os que se julgam impotentes !
Todos juntos talvez consigam produzir matéria científica - conhecimento, como se diz na gíria das elites mais educadas, os intelectuais mais ou menos estudiosos e sérios e os curiosos auto-didatas.
Todos serão bem vindos para dizer o que pensam do Amor.
Ou mais simplesmente para falar do vasto mundo dos afetos que nos envolve a todos, mesmo àqueles que se sentem excluídos desta benesse.

Lembro que é grátis e não há escassez na natureza. Podem divagar à vontade - inclusive dizer asneiras, que não pagam imposto.
Contem histórias verdadeiras ou falsas. Sejam polêmicos, descrentes, convictos, apaixonados ou estupidamente desinteressados do tema.
Mas falem!

Falem do Amor, porque nada de mais importante existe. Não preciso de me alimentar quando (por sorte) o Amor se cruza comigo. Se, pelo contrário, ele fugir tristemente , também não como... porque o espaço guardado para o amor enche-se de amargura e a comida não cabe.

Se não tiverem imaginação, ao menos leiam este sábio (Gandhi).

À DESCOBERTA DO AMOR

Ensaia um sorriso
e oferece-o a quem não teve nenhum.
Agarra um raio de sol
e desprende-o onde houver noite.
Descobre uma nascente
e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima
e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem
e dá-a a quem não sabe lutar.
Inventa a vida
e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança
e vive à sua luz.
Enriquece-te de bondade
e oferece-a a quem não sabe dar.
Vive com amor
e fá-lo conhecer ao Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário