segunda-feira, 26 de março de 2018

Não interessa...


Não interessa a cor das bolas de sabão, porque são delas as cores com que as pinto e minha a tinta que uso. 
Transparentes, vazias e cheias de luz !
Brilham para mim com as cores de cada dia-sentimento, cantando a poesia que trago no momento.

São sombras redondas e coloridas vogando ao sabor daquilo que sinto, daquilo que muda e da vida que me sorri. Ou da vida que me chora e as torna mais escuras.


Não interessa a cor das bolas de sabão, porque serão douradas nos dias bons. Olharei o sol que as espreita e ficarei da cor da alegria, do ouro e do sucesso, da bem-aventurança que me coube sorte. Sinal de privilégio, pelo qual devo estar grata.

É este dourado dos dias bons que me fará suportar os desamores, as perdas e os desafios maiores, sem olhar para o chão... seguindo ao alto o seu subir redondo e brilhante.


Não interessa a cor das bolas de sabão porque são azuis, quando sobem em direçao ao céu, à procura do calor do sol e da grandeza dos espaços. Aí, nesse azul infinito, o meu coração respira a paz e a liberdade, permite-se voar, lá no alto onde tudo é azul.

Ou no mar que também o é ... mergulhando em igual plenitude de infinito.


Não interessa a cor das bolas de sabão porque são verdes de esperança.
E é a esperança que nos faz viver, continuar em frente, mesmo aos tropeções, esbarrando e contornando as pedras que nos largaram pelo caminho... caindo e levantando.

A esperança olha sempre para cima, a sorrir, a amar e a crer que sim... que vai acontecer.
Porque a esperança é a última a morrer...
Antes de nós, claro!
Primeiro morre a esperança e depois lá vamos nós, atrás dela.


Por fim: as bolas não eram de sabão. De ar redondo e brilhante também voam, levam no vazio um coração,  de quem sofre ou de quem ri.

São balões de feira, fantasia de Carnaval, presas ao olhar das crianças, libertas para fazer sonhar os adultos. 
Para mim, transportaram a felicidade de um dia, em que não se compraram caramelos, mas se sonhou com um mundo melhor, uma vida de amor e um caminho leve e lindo ao sabor do balão-pirilampo.


Sem comentários:

Enviar um comentário