terça-feira, 15 de agosto de 2023

Mar


Gracias à lá vida … por este lindo dia de luz, correndo à beira mar de um Algarve de Inverno.

Correndo parada ao encontro de um entardecer de espera, gozando do prazer da espera, saboreando antecipadamente a vontade de te voltar a ver. Esperar era algo de que eu nem gostava, nem sabia fazer, na minha habitual pressa, na minha desmesurada ambição ou talvez na excessiva paixão, que coloco em tudo o que faço. É um novo mundo de espiritualidade e de realidade, que agora se abre. 

Talvez seja a sabedoria da velhice...

Sei que daqui para a frente só me restará a fantasia do prazer da espera, a imaginação do teu sorriso ao longe, à medida que te julgo a caminhar pela marginal ou junto ao mar e que nos iremos aproximando.

É bom manter a esperança que te verei sorrir ... com o coração, tens um sorriso luminoso quando estás em paz e te sentes livre. Nem sempre é com as mãos, com a pele ou com o corpo que se vê melhor.

E tu és lindo quando vens ter comigo em transparência. Tu és bom e querido nos dias em que chegas solto, em liberdade, sem a carga da amargura que tão bem disfarças de frieza ou de desinteresse. Gosto quando sorris com verdade e amizade, sem demasiado peso, sem segredos, mentiras ou omissões  (carga de julgo saber que também não  gostas).

Obrigada querido e novo amigo, és outro, por me fazeres sentir tão bem,  livre e feliz, assim. Bem entendido que o meu correr é a passo, talvez mesmo vá muito devagarinho, para melhor  sentir os grãos da areia e os salpicos do mar, correndo dentro de mim, com sensação de que estou a voar…

Estou à beira-mar de um dia maravilhoso em que se misturam o encoberto e o sol que desponta e aquece pouquinho. Com um rasgo de imaginação, pensamos na Primavera, e depois virá o calor do Verão, que aquecerá  as almas ( e os corpos de alguns sortudos). Talvez para mim não haja mais Verão. 

A mim, tudo se me aquece (virtualmente falando…) só por pensar que há um bem precioso que me faz correr…mesmo sentada preguiçosamente na cadeira de um hotel.

Praia da Rocha, Março de 2023

… depois de tempos difíceis… estava a tentar ressuscitar…

Sem comentários:

Enviar um comentário