terça-feira, 15 de agosto de 2023

Ferias

 


Férias é ter a liberdade e o privilégio de ser feliz à nossa maneira. 

Podem ser simples, calmas, à porta de casa, rotineiras. Beber um café na esplanada, descer um degrau e molhar um pé no mar. Ler um livro. Sentir o coração cheio de sol. 

Isso é férias.

Pode ser necessário ter de prescindir de viagens exóticas … mas alegrar-me-ei ficar, se a companhia for gostada, contentar-me-ei se houver alegria e paz de espírito, os sonos calmos, as noites quentes, o amor no ar .

Foi um ano difícil.., perdi muito. Perdi amigos e viagens programadas mais coloridas e apetitosas. Aconteceram imprevistos. Houve quem tivesse mais sorte que eu e os meus destinos escolhidos de eleição - que até eram simples e normais  - acabaram por ir por água abaixo. Fiquei para trás, mas tenho esperança de recuperar um dia destes o que esperava. E hei-de ultrapassar o facto de ter sido substituída no meu trajeto por outro passageiro.

Relevo a desfeita, construo outro programa, arranjo um mala de ternura que me levará ao melhor destino. Aquele que não tendo paisagens espampanantes, tem uma alma limpa, uma companhia amiga e um lugar de sol e afetos.

As melhores férias do mundo são as pessoas e não os lugares. 

Sem comentários:

Enviar um comentário