domingo, 29 de janeiro de 2023

O Equilíbrio

Que eu encontre o equilíbrio !

Quando as perdas e as nuvens se confundirem no meu céu.

Quando o imprevisível e as ondas do mar se misturarem que nem tintas de aguarela. 

Quando a visão me ficar turva de enredos, dúvidas e confusões. 

Quando o que tenho para dar, surgir como dádiva inútil à felicidade alheia. 

Quando nada parece fazer sentido, mesmo com uma vida de aparente boa arrumação, em que o essencial está no lugar certo ou socialmente aceitável.

Quando as minhas caraminholas se recusarem a reagir ao aconchego do Lexotan. 

Quando a resignação saudável não conseguir suplantar a desilusão mesquinha.

Quando quiser ter mais do que tenho e esse mais for totalmente incorpóreo e invisível, vivente no domínio dos sonhos inatingíveis. 

Quanto tudo isto estiver assim: preliquitante e instável, espero conseguir, apesar de tudo, manter o meu equilíbrio . Com esforço … talvez, mas com a clarividência da sua absoluta necessidade.

Espero não desfalecer à beira da falésia e cair, em desequilíbrio, nem adormecer nas sombras da indiferença. 

Porque se tal acontecer, é sinal do fim, é sintoma de já não me saber levantar, nem luta pelo equilíbrio necessário.

O equilíbrio, aquele ponto neutro - nem bom, nem mau - mas suficiente para criar um caminho novo e sólido, saudável e feliz.

O equilíbrio como base, indispensável para se estar de pé. Para não passar para o lado dos aloucados, distraídos da normalidade. 

O equilíbrio - um sitio que não nos dá nem tira nada. mas permite manter a estabilidade. 

E a esperança de que - no vórtice de todos abalos e maus ventos - possa balançar para o lado certo .




Sem comentários:

Enviar um comentário